Pular para o conteúdo principal

POR QUE O AMANTE É CHAMADO DE RICARDÃO E O MARIDO TRAÍDO DE CORNO E CHIFRUDO?

                                           
PIADA-RICARDÃO E O MARIDO INOCENTE

Ao chegar mais cedo em casa, o marido encontrou a mulher nua na cama respirando ofegante. Perguntou preocupado: - O que foi querida? Não está bem? - Acho que é um ataque do coração... - Respondeu ela. Ao ouvir isso, o marido correu feito louco ao telefone para chamar o médico. Enquanto tentava discar, o filho chegou perto dele e avisou: - Pai, tem um homem pelado no banheiro. O marido foi até lá, abriu a porta e deu de cara com o melhor amigo. Ficou indignado: - Pelo amor de Deus, Ricardo. A minha mulher está enfartando, coitadinha, e tu aí a assustar as crianças!!!

                                           
ORIGEM DO NOME "RICARDÃO"
Originou-se de um personagem de "Primo Rico, Primo Pobre", quadro de humor do programa Balança, Mas Não Cai, transmitido pela rádio Nacional anos de 1950.
Ricardão era o amante da mulher do primo rico, que por sua vez era o corno manso. Como a sociedade daquela época era conservadora e machista, e ainda é, a situação era muito cômica.
O quadro do programa fez tanto sucesso que inspirou várias interpretações em programas de TV, consolidando o termo "Ricardão" como sinônimo de amante.
                                           
TIPOS DE CORNO
CHURRASCO: ponhe a mão no fogo pela mulher.
CORNO 120: quando pega a mulher fazendo 69 com o Ricardão, vai para o bar tomar uma 51.
POLÍTICO: o que sempre promete "eu vou matar esse cara!" mas nunca cumpre.
PAPAI NOEL: vai embora, mas depois acaba voltando por causa das crianças.
SALSA E MERENGUE: quando abre o armário do quarto se espanta e conta: Um, dois, três...
BRINCALHÃO: leva chifre o ano inteiro e no carnaval sai fantasiado de Ricardão.
BANANA: a mulher vai embora e deixa o coitadinho com uma penca de filhos.

                                         
ORIGEM DO NOME CORNO E CHIFRUDO
A origem do nome corno nos leva à cidade grega de Éfeso, no século II a.C, onde o grego Artemidoro citou o termo Kérata Poiein, "fazer corno a, enganar um marido". Ou seja, grande parte dos homens já eram cornos há milhares de anos.
Em relação aos chifres, o mais provável é que a expressão tenha aparecido por analogia. As fêmeas de animais chifrudos, touro, carneiro, bode, vivem ao redor de um macho único. Quando esse macho perde a fidelidade de uma delas, ele se torna brigão e ciumento e coloca os chifres em posição de ataque, partindo para cima de todo mundo.
NÃO SE PREOCUPE, TUDO QUE LHE DISSER SOBRE ISSO, É COISA QUE ESTÃO COLOCANDO EM SUA CABEÇA.

☠️☠️SANDRO LUCAS☠️☠️

Comentários

Postar um comentário

SERÁ UMA HONRA RECEBER SEUS COMENTÁRIOS. OPINE! O DIÁLOGO E O QUESTIONAMENTO AVULTAM OS CONHECIMENTOS.

Postagens mais visitadas deste blog

PÊNIS QUE ENTRARAM PARA HISTÓRIA

                                       RASPUTIN-O KID BENGALA RUSSO. Entre os pênis que entram para história, o de Rasputin é um dos que mais oo chama atenção. Além da preponderância do orgão genital, era um verdadeiro pegador. Mas seu desejo por mulheres o trairia. Ele foi convidado pelo príncipe Felix a conhecer sua mulher Irina, a bela sobrinha do czar, e caiu numa armadilha. Foi envenenado, esfaqueado e jogado nas águas geladas do rio Neva. Seu pênis foi cortado e guardado por um serviçal. CARLOS MAGNO-REI FRANCO O rei que uniu a Europa Ocidental sob o cristianismo era um homem alto, forte e aparentemente saudável. Mas tinha o pênis danificado por uma irritação na bexiga, que dificultava a prática do sexo e o obrigava a correr para o penico várias vezes por noite. Coitado!  Como rei, podia traçar todas as donzelas, mas... . AFOTO ACIMA, MOS NAPOLEÃO BONAP...

CONHEÇO O MEU LUGAR: INTERPRETAÇÃO, PARTE I, DA BELA MÚSICA DO POETA BELCHIOR.

CONHEÇO O MEU LUGAR, OBRA PRIMA DO NOSSO GENIAL E ETERNO CANTOR E POETA. A MÚSICA ABORDA A DISCRIMINAÇÃO DO NORDESTINO E O PERÍODO MILITAR. NESTA POSTAGEM VOU TRANSCREVER DUAS PASSAGENS DA MÚSICA QUE BELCHIOR FALA DA DISCRIMINAÇÃO E DO ORGULHO DE SER NORDESTINO. " O QUE EU POSSO FAZER UM SIMPLES CANTADOR DAS COISAS DO PORÃO? DEUS FEZ OS CÃES DA RUA PARA MORDER VOCÊS QUE SOB A LUZ DA LUA OS TRATAM COMO GENTE - É CLARO! - AOS PONTAPÉS". Nessa passagem Belchior deixa bem claro o tratamento ao chegar no Sudeste e as dificuldades que enfrentou, mesmo com grande talento, para conseguir seu espaço no meio artístico. Ele fala que por não ser uma pessoa conhecida, "Um simples cantador das coisas do porão" , ou por ser simplesmente mais um jovem nordestino, é discriminado, tratado com desprezo, como se fosse "cães de rua", "aos pontapés" "NÃO! VOCÊ NÃO ME IMPEDIU DE SER FELIZ! NUNCA JAMAIS BATEU A PORTA EM MEU NARIZ...