
Nossos companheiros do início do século XX foram presos, torturados, expulsos do país, passaram penúrias devido a perda do emprego. Nessa época, trabalhador lutar por direitos era inadmissível, questão social era caso de polícia.
Apesar deste contexto totalmente adverso, organizaram, lutaram, e gradualmente foram conquistando direitos. Graças a bravura dos nossos companheiros do passado, nós trabalhadores do presente, eramos até o ano passado (2016), protegidos, assistidos por leis instituídas pela CLT e alicerçadas pela Constituição atual (passou vigorar a partir de 1988).
Como está bem explícito no pôster acima, perdemos a capacidade de lutar. O governo atual aliado exclusivamente ao capital, rasgou a Constituição e a CLT. Infelizmente, estamos inertes diante desse absurdo histórico. Através dos meios de comunicação de massa, de geração em geração, o capital passou a controlar, manipular, transformando os desprovidos de capital em marionetes.
Na verdade, não somos cagões. Somos vítimas do sistema e da própria ignorância. A ponto de acreditarmos que a reforma trabalhista, a terceirização irrestrita e a reforma da previdência, não significam fim de
direitos, mas modernização em benefício do trabalhador. Brincadeira!!😥😥😥
SANDRO LUCAS
Comentários
Postar um comentário
SERÁ UMA HONRA RECEBER SEUS COMENTÁRIOS. OPINE! O DIÁLOGO E O QUESTIONAMENTO AVULTAM OS CONHECIMENTOS.