Pular para o conteúdo principal

EUNUCOS

                                      Imagem relacionada
Atualmente parece loucura, mas torna-se eunuco, ou seja, castrar-se parcialmente ou totalmente já foi meio de vida, uma profissão. A tradição de contratar homens castrados nos palácios e haréns vem do mundo antigo mas atravessou o tempo e o espaço, passou por Roma e Grécia, pelos Fenícios e chegou a Europa no século XX.

Em nenhum lugar, porém, a presença dos eunucos foi mais marcante quanto na China imperial. Um velho ditado diz que lá só havia uma coisa pior do que nascer mulher, era eunuco.

TÉCNICAS DE EXTRAÇÃO DOS ÓRGÃOS GENITAIS DOS EUNUCOS
1)- TORNIQUETE: amarrado a uma cadeira especial, o homem tinha a parte inferior do ventre e as coxas enfaixadas com bandagens bem apertadas. Além de adormecer o local, isso reduzia a hemorragia.
2)- MOMENTO RELAX: quase sem circulação sanguínea da cintura para baixo, o homem era anestesiado com uma xícara de ópio, extraído da papoula.
3)- BANHO DE PIMENTA É REFRESCO: os genitais eram banhados com uma espécie de chá de pimenta. a ardência e o formigamento funcionavam como anestesia local.
4)- GOLPE BAIXO: dois auxiliares mantinham as pernas do homem separadas, enquanto o cirurgião fazia a extração. Com um corte reto, eram retirados o pênis e os testículos.
5)- BISTURI:  operação era feita com uma lâmina curva de cerca de 10 centímetros afiada como uma navalha. A incisão inicial na epiderme era feita com a ponta da faca. Músculos, veias e outras estruturas eram secçionadas com a parte mais grossa da lâmina.
6)- TAMPAX: um tampão de metal, geralmente de cobre, com 3 cm de comprimento e 1 cm de diâmetro, era introduzido no canal da uretra para controlar o sangramento.
7)- depois da extração, os cortes eram recobertos por emplastros de papel de arroz embebidos em água.
A castração voluntária era uma forma de escapar da miséria e os filhos de camponeses davam-se ao sacrifício em nome da família. Numa campanha de recrutamento de 1540, para 3 mil vagas surgiram 20 mil candidatos. mas havia eunucos e eunucos. Havia aqueles que desempenhavam funções indesejáveis, como a de carrasco. Jovens de famílias ricas também se interessavam pelo posto, de olho em cargos de prestígio.
Embora em sua maioria dos chineses castrados fossem analfabetos, com o tempo passaram a controlar a burocracia, fazendo fortuna e conseguindo prestígio e poder. Em pelo menos três dinastias, os eunucos governaram de fato a China, tamanha sua influência.




Comentários

Postar um comentário

SERÁ UMA HONRA RECEBER SEUS COMENTÁRIOS. OPINE! O DIÁLOGO E O QUESTIONAMENTO AVULTAM OS CONHECIMENTOS.

Postagens mais visitadas deste blog

PÊNIS QUE ENTRARAM PARA HISTÓRIA

                                       RASPUTIN-O KID BENGALA RUSSO. Entre os pênis que entram para história, o de Rasputin é um dos que mais oo chama atenção. Além da preponderância do orgão genital, era um verdadeiro pegador. Mas seu desejo por mulheres o trairia. Ele foi convidado pelo príncipe Felix a conhecer sua mulher Irina, a bela sobrinha do czar, e caiu numa armadilha. Foi envenenado, esfaqueado e jogado nas águas geladas do rio Neva. Seu pênis foi cortado e guardado por um serviçal. CARLOS MAGNO-REI FRANCO O rei que uniu a Europa Ocidental sob o cristianismo era um homem alto, forte e aparentemente saudável. Mas tinha o pênis danificado por uma irritação na bexiga, que dificultava a prática do sexo e o obrigava a correr para o penico várias vezes por noite. Coitado!  Como rei, podia traçar todas as donzelas, mas... . AFOTO ACIMA, MOS NAPOLEÃO BONAPARTE-IMPERADOR DA FRANÇA-FOTO O SEU PÊNIS. Seu pênis foi cortado pelo padre Vignali na Ilha de Elb

CONHEÇO O MEU LUGAR: INTERPRETAÇÃO, PARTE I, DA BELA MÚSICA DO POETA BELCHIOR.

CONHEÇO O MEU LUGAR, OBRA PRIMA DO NOSSO GENIAL E ETERNO CANTOR E POETA. A MÚSICA ABORDA A DISCRIMINAÇÃO DO NORDESTINO E O PERÍODO MILITAR. NESTA POSTAGEM VOU TRANSCREVER DUAS PASSAGENS DA MÚSICA QUE BELCHIOR FALA DA DISCRIMINAÇÃO E DO ORGULHO DE SER NORDESTINO. " O QUE EU POSSO FAZER UM SIMPLES CANTADOR DAS COISAS DO PORÃO? DEUS FEZ OS CÃES DA RUA PARA MORDER VOCÊS QUE SOB A LUZ DA LUA OS TRATAM COMO GENTE - É CLARO! - AOS PONTAPÉS". Nessa passagem Belchior deixa bem claro o tratamento ao chegar no Sudeste e as dificuldades que enfrentou, mesmo com grande talento, para conseguir seu espaço no meio artístico. Ele fala que por não ser uma pessoa conhecida, "Um simples cantador das coisas do porão" , ou por ser simplesmente mais um jovem nordestino, é discriminado, tratado com desprezo, como se fosse "cães de rua", "aos pontapés" "NÃO! VOCÊ NÃO ME IMPEDIU DE SER FELIZ! NUNCA JAMAIS BATEU A PORTA EM MEU NARIZ

MISÉRIA, FOME, UMA VISÃO CRÍTICA

"Não se mede a miséria de um país pela pobreza do povo, mas sim pela riqueza dos governantes. Quanto mais ricos no poder, mais miseráveis a margem da sociedade. O que mata a fome do povo é comida e o que alimenta os ricos é a ignorância do povo." (A. Shakti) O celeiro está cheio, abarrotado, alimentando os donos do poder, perpetuando-os na ilha dos privilégios... O alimento contra a ignorância é o conhecimento, a informação, a consciência crítica, o bem comum sobrepondo ao individualismo. Só assim, vamos esvaziar o celeiro dos "barrigas cheias" , abrindo caminho para alimentar os "pés no chão" , fazendo-os cidadãos, trazendo dignidade a nação . Levanta-te!! O opressor só é grande, poderoso, por causa da sua ignorância e submissão. "Não é a pornografia que é obscena . É a fome que é obscena ." (Saramago) O retrato social do Brasil, independente do tempo história, cronológico, é obsceno . A indigência na calçada é imoral! A fome é imoral! A e