Pular para o conteúdo principal

JESUS HISTÓRICO

                                            Resultado de imagem para fotos de jesus revolucionario
SE JESUS VOLTASSE INCÓGNITO SERIA TAXADO DE SUBVERSIVO

Hoje, arqueólogos, historiadores através dos resquícios históricos tem plena certeza da passagem do Jesus história pela terra. Até o próprio Albert Einstein um dos maiores gênios da historia tinha certeza. E o Jesus divino? Fica para outra postagem.

"Ninguém pode negar o fato de que Jesus existiu, nem que seus ensinamento sejam belos. Ainda que alguns deles tenham sido proferidos antes, ninguém os expressou tão divinamente"(Albert Einstein).

As Igrejas ditas cristãs, na verdade, não são fiéis e se distanciaram das ideias de Jesus. Além disso, passam uma imagem de um Jesus pacifista ao extremo, contrapondo ao Jesus histórico, como se vivesse alienado, alheio aos problemas, como se não estivesse inserido no contexto político e social da época. Se você referir a Jesus como revolucionário é perigoso passar pelo Tribunal da Inquisição.

Ao estudar e analisar suas ações e seus ensinamentos cheguei a conclusão que Jesus era um zelota, um revolucionário, tanto que foi condenado a morrer na cruz, pena decretada apenas pelo crime de sedição e subversão. Inteligentemente através de parábolas contestou a dominação de Roma sobre a Palestina. Quando foi questionado em sua passagem por Jerusalém proferiu a seguinte fala: "Dá César o que é de César e a Deus o que é de Deus". Quando ele diz, dá César o que é de César refere-se a moeda com rosto do imperador entalhado. Quando diz, dá a Deus o que é de Deus refere-se a palestina que pertence aos Judeus e deveria ser devolvida.

Além de questionar o poder político de Roma, Jesus também foi revolucionário ao proferir que todos são iguais independente da posição hierárquica e material, ao dá ênfase a distribuição de riquezas e não doação de esmolas, ao tratar as mulheres com igualdade. Podemos pegar Maria Madalena como exemplo. Era próxima de Jesus e tinha uma posição de liderança perante os apóstolos, numa época em que a mulher era insignificante perante a sociedade. Jesus também deu atenção especial aos excluídos e marginalizados, tanto que bateu de frente com os sacerdotes do templo judaico questionando seus privilégios e a exploração do povo através da fé.


Jesus foi revolucionário sim.
Não com armaduras e espada na mão, mas com as palavras. Questionou o Império Romano, os privilégios dos sacerdotes judaicos e apresentou uma nova visão de Deus. Tanto que recebeu a sentença destinada aos subversivos.

Tenho certeza, se Jesus voltasse sem se identificar e com a mesma pregação e comportamento seria taxado não só de subversivo, mas também com alguns termos imbecis sem fundamentos que estão na moda: comunista, anarquista, esquerdopata e seria condenado pela elite e pela classe média moralista que se intitula cristã.


SANDRO LUCAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÊNIS QUE ENTRARAM PARA HISTÓRIA

                                       RASPUTIN-O KID BENGALA RUSSO. Entre os pênis que entram para história, o de Rasputin é um dos que mais oo chama atenção. Além da preponderância do orgão genital, era um verdadeiro pegador. Mas seu desejo por mulheres o trairia. Ele foi convidado pelo príncipe Felix a conhecer sua mulher Irina, a bela sobrinha do czar, e caiu numa armadilha. Foi envenenado, esfaqueado e jogado nas águas geladas do rio Neva. Seu pênis foi cortado e guardado por um serviçal. CARLOS MAGNO-REI FRANCO O rei que uniu a Europa Ocidental sob o cristianismo era um homem alto, forte e aparentemente saudável. Mas tinha o pênis danificado por uma irritação na bexiga, que dificultava a prática do sexo e o obrigava a correr para o penico várias vezes por noite. Coitado!  Como rei, podia traçar todas as donzelas, mas... . AFOTO ACIMA, MOS NAPOLEÃO BONAPARTE-IMPERADOR DA FRANÇA-FOTO O SEU PÊNIS. Seu pênis foi cortado pelo padre Vignali na Ilha de Elb

MISÉRIA, FOME, UMA VISÃO CRÍTICA

"Não se mede a miséria de um país pela pobreza do povo, mas sim pela riqueza dos governantes. Quanto mais ricos no poder, mais miseráveis a margem da sociedade. O que mata a fome do povo é comida e o que alimenta os ricos é a ignorância do povo." (A. Shakti) O celeiro está cheio, abarrotado, alimentando os donos do poder, perpetuando-os na ilha dos privilégios... O alimento contra a ignorância é o conhecimento, a informação, a consciência crítica, o bem comum sobrepondo ao individualismo. Só assim, vamos esvaziar o celeiro dos "barrigas cheias" , abrindo caminho para alimentar os "pés no chão" , fazendo-os cidadãos, trazendo dignidade a nação . Levanta-te!! O opressor só é grande, poderoso, por causa da sua ignorância e submissão. "Não é a pornografia que é obscena . É a fome que é obscena ." (Saramago) O retrato social do Brasil, independente do tempo história, cronológico, é obsceno . A indigência na calçada é imoral! A fome é imoral! A e

CONHEÇO O MEU LUGAR: INTERPRETAÇÃO, PARTE I, DA BELA MÚSICA DO POETA BELCHIOR.

CONHEÇO O MEU LUGAR, OBRA PRIMA DO NOSSO GENIAL E ETERNO CANTOR E POETA. A MÚSICA ABORDA A DISCRIMINAÇÃO DO NORDESTINO E O PERÍODO MILITAR. NESTA POSTAGEM VOU TRANSCREVER DUAS PASSAGENS DA MÚSICA QUE BELCHIOR FALA DA DISCRIMINAÇÃO E DO ORGULHO DE SER NORDESTINO. " O QUE EU POSSO FAZER UM SIMPLES CANTADOR DAS COISAS DO PORÃO? DEUS FEZ OS CÃES DA RUA PARA MORDER VOCÊS QUE SOB A LUZ DA LUA OS TRATAM COMO GENTE - É CLARO! - AOS PONTAPÉS". Nessa passagem Belchior deixa bem claro o tratamento ao chegar no Sudeste e as dificuldades que enfrentou, mesmo com grande talento, para conseguir seu espaço no meio artístico. Ele fala que por não ser uma pessoa conhecida, "Um simples cantador das coisas do porão" , ou por ser simplesmente mais um jovem nordestino, é discriminado, tratado com desprezo, como se fosse "cães de rua", "aos pontapés" "NÃO! VOCÊ NÃO ME IMPEDIU DE SER FELIZ! NUNCA JAMAIS BATEU A PORTA EM MEU NARIZ