
Há 2000 anos o cristianismo vem deturpando, arruinando, aniquilando Jesus. Praticamente tudo que as pessoas conhecem é esse acumulado histórico transmitido pelas religiões institucionalizadas. Para maioria, o Jesus na sua essência, puro não existe. Existe a Igreja Católica, Ortodoxia, Protestante,etc. Tudo isso, acaba gerando preconceitos.
Para você ser aceito, tem que ter ouvido falar de Jesus por intermédio de uma organização religiosa, um Padre, um Pastor ou Evangelista. Caso contrário, as pessoas não acreditam que você é um seguidor dos ensinamentos, pensam está desviado, sem Deus.
Esse contexto histórico acaba criando animosidade quando você vai falar de Jesus para alguém. As pessoas confundem os ensinamentos com religião. Devido a isso, a prática da palavra, acompanhada da fé, é autoexplicativo. Isto é, ser como ele, amar como ele, ético como ele e puro de coração.💖
As pessoas devem conhecer o evangelho de forma livre, sem mediações de instituições religiosas, pois elas extrapolam os ensinamentos criando doutrinas adequadas aos seus interesses. Jesus veio mostrar para todos que Deus não tem nenhuma religião. Seu ensinamento centralizado no amor é universal. Não confunda religião com Deus! O que Jesus deseja realmente, é fazer dele, e não de uma organização, instituição, o centro da vida.
"A Igreja é exatamente aquilo contra o qual Jesus pregou e contra aquilo pelo qual ensinou os discípulos a lutarem". (Nietzsche)
JESUS NÃO ERA CRISTÃO. O AMOR💞💖 É SUA ESSÊNCIA
Comentários
Postar um comentário
SERÁ UMA HONRA RECEBER SEUS COMENTÁRIOS. OPINE! O DIÁLOGO E O QUESTIONAMENTO AVULTAM OS CONHECIMENTOS.