Pular para o conteúdo principal

ATROCIDADES DO HOMO SAPIENS

                                              Resultado de imagem para imagens o massacre de oradour-sur-glane               
O Homo Sapiens surgiu há 200 mil anos e tornou-se o pior dos animais, destruindo e dizimando tudo. É o único animal que passou pela revolução cognitiva, ou seja, tem consciência do que faz e tem a capacidade de controlar seus extintos. Apesar disso, a história mostra que é a única espécie que mata por prazer, por pura maldade. Os outros animais matam conduzidos pelo extinto de sobrevivência inerentes no DNA de cada um deles.

O fato histórico relatado abaixo ocorrido na França durante a Segunda Guerra Mundial pelos alemães, é uma prova concreta das maldades que somos capazes de fazer. Apesar do contexto histórico inserido no fato, tenho certeza que vocês não irão encontrar outro argumento, além da maldade, para justificar as atrocidades cometidas pelos soldados em 10 julho de 1944.


  • O MASSACRE DE ORADOUR-SUR-CLANE
  • Um destacamento do 1º Batalhão do 4º Regimento Panzergrenadier da Waffen-SS foi responsável pelo assassinato de 642 pessoas da pequena aldeia, sendo considerado o maior massacre de civis realizado na França por alemães durante a Segunda Guerra Mundial. 

    Cerca de 120 soldados alemães sob o comando de Adolf Diekmann cercaram Oradour-Sur-Glane e fizeram com que os moradores se agrupassem no centro da cidade, onde, inicialmente, aconteceria uma verificação de documentos rotineira. Após reunirem os habitantes, soldados da SS os dividiram sob o pretexto de que iriam procurar armas, munições e mercadorias proibidas. Grupos de cerca de 30 homens foram levados para garagens e celeiros, onde foram fuzilados. Cerca de 450 mulheres e crianças foram trancadas dentro da única igreja, que logo em seguida ardeu em chamas. Pessoas que tentavam fugir eram fuziladas pelos soldados alemães. Também houve relatos de vários estupros durante o ataque. 

    A justificativa alemã para o massacre é que na aldeia se encontrava um oficial alemão em poder da resistência francesa (maquis), hipótese que nunca foi confirmada. Suas ruínas são um memorial. 318 edifícios da cidade foram destruídos durante o massacre. O comandante da SS Adolf Diekmann , responsável por este crime, não chegou a ser julgado, vez que morreu em combate durante a Batalha da Normandia, dia 29 de junho de 1944.

                                                                         Resultado de imagem para fotos do O massacre de Oradour-Sur-Glane
O MENINO DA FOTO É UM DOS SOBREVIVENTES DO MASSACRE.

Albert Einstein mostrou sua genialidade e sua capacidade de percepção ao proferir a seguinte frase:"HÁ DUAS COISAS INFINITAS: O UNIVERSO E A TOLICE DOS HOMENS".

No decorrer da história criamos religiões com normas de conduta, dogmas ameaçadores, Estados com leis coercitivas. Mas, mesmo assim, somos capazes de atos inimagináveis contra nossos semelhantes. Realmente!! A tolice do ser humano é infinita.

☠️☠️SANDRO LUCAS☠️☠️

Comentários

  1. O ser humano ´apesar de ser racional ´muitos vezes age pior que os mais aniquilados animais da superfície da Terra . Se pelo menos fosse capaz de se colocar no lugar do outro , o mundo seria outro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

SERÁ UMA HONRA RECEBER SEUS COMENTÁRIOS. OPINE! O DIÁLOGO E O QUESTIONAMENTO AVULTAM OS CONHECIMENTOS.

Postagens mais visitadas deste blog

PÊNIS QUE ENTRARAM PARA HISTÓRIA

                                       RASPUTIN-O KID BENGALA RUSSO. Entre os pênis que entram para história, o de Rasputin é um dos que mais oo chama atenção. Além da preponderância do orgão genital, era um verdadeiro pegador. Mas seu desejo por mulheres o trairia. Ele foi convidado pelo príncipe Felix a conhecer sua mulher Irina, a bela sobrinha do czar, e caiu numa armadilha. Foi envenenado, esfaqueado e jogado nas águas geladas do rio Neva. Seu pênis foi cortado e guardado por um serviçal. CARLOS MAGNO-REI FRANCO O rei que uniu a Europa Ocidental sob o cristianismo era um homem alto, forte e aparentemente saudável. Mas tinha o pênis danificado por uma irritação na bexiga, que dificultava a prática do sexo e o obrigava a correr para o penico várias vezes por noite. Coitado!  Como rei, podia traçar todas as donzelas, mas... . AFOTO ACIMA, MOS NAPOLEÃO BONAPARTE-IMPERADOR DA FRANÇA-FOTO O SEU PÊNIS. Seu pênis foi cortado pelo padre Vignali na Ilha de Elb

CONHEÇO O MEU LUGAR: INTERPRETAÇÃO, PARTE I, DA BELA MÚSICA DO POETA BELCHIOR.

CONHEÇO O MEU LUGAR, OBRA PRIMA DO NOSSO GENIAL E ETERNO CANTOR E POETA. A MÚSICA ABORDA A DISCRIMINAÇÃO DO NORDESTINO E O PERÍODO MILITAR. NESTA POSTAGEM VOU TRANSCREVER DUAS PASSAGENS DA MÚSICA QUE BELCHIOR FALA DA DISCRIMINAÇÃO E DO ORGULHO DE SER NORDESTINO. " O QUE EU POSSO FAZER UM SIMPLES CANTADOR DAS COISAS DO PORÃO? DEUS FEZ OS CÃES DA RUA PARA MORDER VOCÊS QUE SOB A LUZ DA LUA OS TRATAM COMO GENTE - É CLARO! - AOS PONTAPÉS". Nessa passagem Belchior deixa bem claro o tratamento ao chegar no Sudeste e as dificuldades que enfrentou, mesmo com grande talento, para conseguir seu espaço no meio artístico. Ele fala que por não ser uma pessoa conhecida, "Um simples cantador das coisas do porão" , ou por ser simplesmente mais um jovem nordestino, é discriminado, tratado com desprezo, como se fosse "cães de rua", "aos pontapés" "NÃO! VOCÊ NÃO ME IMPEDIU DE SER FELIZ! NUNCA JAMAIS BATEU A PORTA EM MEU NARIZ

MISÉRIA, FOME, UMA VISÃO CRÍTICA

"Não se mede a miséria de um país pela pobreza do povo, mas sim pela riqueza dos governantes. Quanto mais ricos no poder, mais miseráveis a margem da sociedade. O que mata a fome do povo é comida e o que alimenta os ricos é a ignorância do povo." (A. Shakti) O celeiro está cheio, abarrotado, alimentando os donos do poder, perpetuando-os na ilha dos privilégios... O alimento contra a ignorância é o conhecimento, a informação, a consciência crítica, o bem comum sobrepondo ao individualismo. Só assim, vamos esvaziar o celeiro dos "barrigas cheias" , abrindo caminho para alimentar os "pés no chão" , fazendo-os cidadãos, trazendo dignidade a nação . Levanta-te!! O opressor só é grande, poderoso, por causa da sua ignorância e submissão. "Não é a pornografia que é obscena . É a fome que é obscena ." (Saramago) O retrato social do Brasil, independente do tempo história, cronológico, é obsceno . A indigência na calçada é imoral! A fome é imoral! A e