
AUXÍLIO MORADIA X BOLSA FAMÍLIA
Assim caminha a hipocrisia de grande parte da sociedade. Revolta-se e esperneia ao pagar o valor exorbitante do Bolsa Família, mas paga o valor irrisório do auxílio moradia para os magistrados com resignação.
Vocês ganharão um pirulito se adivinhar qual dos dois auxílios é acusado pela sociedade de dar vida mansa e sustentar vagabundo. Se respondeu Bolsa Família, parabéns! Ganhou um pirulito!
Por que grande parte da sociedade rotulou as pessoas que recebem e necessitam do Bolsa Família de vagabundos? Na verdade, a concepção de mundo delas é limitada. Enxergam a pobreza como uma doença. Se o indivíduo é pobre é consequência da vagabundagem. Não conseguem, não tem a capacidade de compreender o contexto socioeconômico que levou e condicionou milhões de pessoas a pobreza. Tem uma visão simplista e maniqueísta: se é pobre é vagabundo, se é da elite e da classe média é trabalhador. Essa forma de ver os problemas sociais do país, cria ódio, preconceitos e estigmatiza os pobres de indolentes. Por isso, os questionamentos sobre o auxílio moradia dos juízes são brandos e eles não recebem rótulos pejorativos.
Auxílio moradia para magistrados é ilegal e imoral.
Não consigo entender como grande parte da sociedade tá omissa diante desse quadro de imoralidade.
Quero externar minha indignação e tristeza perante as ações dos magistrados. Manifestam-se em Brasília em defesa de um privilégio não ético e não tomam posição e nem demonstram indignação diante a destruição do Bolsa Família (programa social de combate a fome) que colocou de volta o Brasil no mapa da fome.
Quase metade dos juízes da cidade de São Paulo que recebem auxílio moradia dos cofres públicos tem casa própria na capital do Estado. Alguns acumulam mais de uma propriedade, sendo que o campeão tem eu seu nome 60 imóveis e recebe auxílio moradia.
Misericórdia dos juízes! O salário minguado que recebem não proporciona uma vida digna. Vamos ter que ensiná-los a pescar para não precisarem do auxílio moradia.

CEGUEIRA SOCIAL
Essa ilustração mostra a visão de ódio e o preconceito de grande parte da classe média e da elite em relação as pessoas que recebem o Bolsa Família. Não consigo acreditar que uma pessoa em sã consciência consiga imaginar que uma família se torna ociosa porque o auxílio de cento e pouco reais proporciona viver sem precisar trabalhar.
O Programa Bolsa Família só tem um objetivo: combater a fome e a desnutrição de milhões de adultos e crianças deste país. Os dados mostravam que o objetivo do programa estava sendo alcançado. O Brasil tinha saído do mapa da fome e a mortalidade infantil tinha diminuído drasticamente.
Vamos tirar as viseiras da cara. Vamos nos unir e lutar por um Brasil sem fome, pobreza extrema e desigualdades gritantes. Um país mais justo diminui as animosidades, proporciona vida digna e um convívio mais harmonioso.
☠️☠️SANDRO LUCAS☠️☠️
É um absurdo o que acontece em nosso país !
ResponderExcluirHá um histórico de exploração dos menos favorecidos de forma contínua e não é perceptível por grande massa da população. Os pobres precisam de oportunidades de desenvolvimento social e econômico! Não é justo auxílio moradia aos juízes, ainda mais esses valores exorbitantes! O que poderia ser usado em centros de recuperação de menores, contribuindo para a diminuição da violência nos centros urbanos.
Concordo plenamente com você. Você demonstrou sensibilidade de percepção. O povo ainda está em estado bruto em consequência de uma má formação acadêmica fornecida pelo Estado. Isso é importante para perpetuar os privilégios seculares de uma elite insensível. Usam a ingenuidade do povo, manipulando-os em prol de seus interesses.
ResponderExcluirObrigado pela visita e comentário.
INFELIZMENTE ISSO NÃO É CONTADO PELA NOSSA IMPRENSA ESCRITA E PELO NOSSO TELE JORNAIS, ESCONDENDO A REALIDADE DE NOSSO PAIS, E PASSANDO COISAS DO INTERESSE DA CLASSE ALTA, INDUZINDO AS PESSOAS AO ÓDIO. ENQUANTO O BRASIL FOR MAIORIA ANALFABETA E O JORNAIS SUCUMBIREM A VERDADE VAI SER ASSIM O RESTO DA VIDA
ResponderExcluir