Pular para o conteúdo principal

EXISTIU REALMENTE PAÍSES COMUNISTAS?


                                    Resultado de imagem para charges sobre comunismo       
Se você tem uma visão voltada para o coletivo, defende ações sociais,combate o falso moralismo, defende as minorias e não é individualista ao extremo, você é taxado de comunista. A ignorância e a falta de conhecimento é tão grande que as pessoas não tem a noção do que é comunismo e criam fantasias mirabolantes.

Para muitos, comunismo representa "tudo de ruim" e já teria sido implantado com consequências terríveis para a sociedade, como: torturas, falta de liberdade, sistema do diabo, extermínio em massa. A ignorância é tão grande, que definem como comunistas a antiga União Soviética, Cuba, Coreia do Norte, China, e por incrível que pareça, a Venezuela e a Bolívia.


Esses países, podem ser definidos realmente como comunistas, tal como sua determinação clássica? Lógico que não! Vejamos:                            
                                                Resultado de imagem para charges sobre comunismo

Nesses países, os cidadãos não assumiram o comando e a propriedade coletiva dos meios de produção, comércio e serviço. Tudo ficou na mão do Estado.
A sociedade de classe continuou existindo, ficou dividida entre uma elite burocrática e a população governada. A coletivização da produção agrícola e industrial e o fim do Estado e de extratos sociais de qualquer tipo, na verdade, nunca foram extintos.

Nesses países, não houve um regime comunista governado pelos trabalhadores. Não ocorreu uma transição social, econômica e política para uma sociedade sem classes. Tudo passou para as mãos do Estado que descartou transformar a nação para o comunismo.

Os governos desses países perseguiu, encarcerou, torturou e matou os antigos revolucionários que eram contra á centralização do poder político e econômico nas mãos do Estado e a transição da sociedade para o comunismo clássico.

Nesses países, a maior parte das características do capitalismo foram conservadas. A economia não deixou de ser uma ordem baseada em dinheiro e capital.

Esses países, não eram comunistas no sentido real e literal da palavra, mas ditaduras com uma economia que podemos definir de capitalismo de Estado. Esses países, foram definidos de comunistas pelos Estados Unidos da América durante a Guerra Fria. Junto com a definição vieram o preconceito e as inverdades.
                    
                                           
GENTE! VAMOS PARAR COM ESSA PARANOIA DE ENXERGAR COMUNISMO EM TUDO. PROCURE-SE INFORMAR MELHOR! NÃO BASEIA SUAS IDEIAS NO OUVIR FALAR, NO CENSO COMUM. PROCURE SER ECLÉTICO NA BUSCA POR INFORMAÇÕES, NÃO PASSE VERGONHA FALANDO BESTEIRAS.

,☠️☠️SANDRO LUCAS☠️☠️
PARCERIA AMAZON-CLIQUE E COMPRE NA LOJA ATRAVÉS DO BLOG

Comentários

  1. CONCORDO, NO BRASIL COLOCAM TUDO DE RUIM SOBRE A COMUNISMO, SENDO QUE O MILITARISMO AS VEZES É ATÉ PIOR.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

SERÁ UMA HONRA RECEBER SEUS COMENTÁRIOS. OPINE! O DIÁLOGO E O QUESTIONAMENTO AVULTAM OS CONHECIMENTOS.

Postagens mais visitadas deste blog

PÊNIS QUE ENTRARAM PARA HISTÓRIA

                                       RASPUTIN-O KID BENGALA RUSSO. Entre os pênis que entram para história, o de Rasputin é um dos que mais oo chama atenção. Além da preponderância do orgão genital, era um verdadeiro pegador. Mas seu desejo por mulheres o trairia. Ele foi convidado pelo príncipe Felix a conhecer sua mulher Irina, a bela sobrinha do czar, e caiu numa armadilha. Foi envenenado, esfaqueado e jogado nas águas geladas do rio Neva. Seu pênis foi cortado e guardado por um serviçal. CARLOS MAGNO-REI FRANCO O rei que uniu a Europa Ocidental sob o cristianismo era um homem alto, forte e aparentemente saudável. Mas tinha o pênis danificado por uma irritação na bexiga, que dificultava a prática do sexo e o obrigava a correr para o penico várias vezes por noite. Coitado!  Como rei, podia traçar todas as donzelas, mas... . AFOTO ACIMA, MOS NAPOLEÃO BONAPARTE-IMPERADOR DA FRANÇA-FOTO O SEU PÊNIS. Seu pênis foi cortado pelo padre Vignali na Ilha de Elb

MISÉRIA, FOME, UMA VISÃO CRÍTICA

"Não se mede a miséria de um país pela pobreza do povo, mas sim pela riqueza dos governantes. Quanto mais ricos no poder, mais miseráveis a margem da sociedade. O que mata a fome do povo é comida e o que alimenta os ricos é a ignorância do povo." (A. Shakti) O celeiro está cheio, abarrotado, alimentando os donos do poder, perpetuando-os na ilha dos privilégios... O alimento contra a ignorância é o conhecimento, a informação, a consciência crítica, o bem comum sobrepondo ao individualismo. Só assim, vamos esvaziar o celeiro dos "barrigas cheias" , abrindo caminho para alimentar os "pés no chão" , fazendo-os cidadãos, trazendo dignidade a nação . Levanta-te!! O opressor só é grande, poderoso, por causa da sua ignorância e submissão. "Não é a pornografia que é obscena . É a fome que é obscena ." (Saramago) O retrato social do Brasil, independente do tempo história, cronológico, é obsceno . A indigência na calçada é imoral! A fome é imoral! A e

CONHEÇO O MEU LUGAR: INTERPRETAÇÃO, PARTE I, DA BELA MÚSICA DO POETA BELCHIOR.

CONHEÇO O MEU LUGAR, OBRA PRIMA DO NOSSO GENIAL E ETERNO CANTOR E POETA. A MÚSICA ABORDA A DISCRIMINAÇÃO DO NORDESTINO E O PERÍODO MILITAR. NESTA POSTAGEM VOU TRANSCREVER DUAS PASSAGENS DA MÚSICA QUE BELCHIOR FALA DA DISCRIMINAÇÃO E DO ORGULHO DE SER NORDESTINO. " O QUE EU POSSO FAZER UM SIMPLES CANTADOR DAS COISAS DO PORÃO? DEUS FEZ OS CÃES DA RUA PARA MORDER VOCÊS QUE SOB A LUZ DA LUA OS TRATAM COMO GENTE - É CLARO! - AOS PONTAPÉS". Nessa passagem Belchior deixa bem claro o tratamento ao chegar no Sudeste e as dificuldades que enfrentou, mesmo com grande talento, para conseguir seu espaço no meio artístico. Ele fala que por não ser uma pessoa conhecida, "Um simples cantador das coisas do porão" , ou por ser simplesmente mais um jovem nordestino, é discriminado, tratado com desprezo, como se fosse "cães de rua", "aos pontapés" "NÃO! VOCÊ NÃO ME IMPEDIU DE SER FELIZ! NUNCA JAMAIS BATEU A PORTA EM MEU NARIZ