
VOU REDIGIR O TEXTO TODO EM ROSA EM HOMENAGEM AOS GAYS QUE SOFREM COM O PRECONCEITO, COM A DISCRIMINAÇÃO E A INTOLERÂNCIA.
Homofobia: (homo, pseudoprefixo de homossexual, fobia do grego "medo", "aversão") é uma série de atitudes e sentimentos negativos em relação as pessoas homossexuais, bissexuais e, em alguns casos, contra transgêneros e pessoas intersexuais.
Os religiosos são formadores de opinião. Devem usar este predicado em prol da sociedade. Mas, infelizmente, estão agindo às avessas. Suas pregações nas Igrejas, suas opiniões na mídia e seus pronunciamentos no Congresso Nacional estão fomentando o preconceito, a discriminação e o ódio contra os homossexuais.
O Brasil é um país homofóbico. Não é uma homofobia institucionalizada como em muitos países. Mas tornou-se uma prática cultural baseada em dogmas religiosos. Eu não consigo imaginar Jesus no sermão da montanha pregando ódio aos gays. Quando um religioso faz isso, ele está sendo totalmente contraditório a essência dos ensinamentos de Jesus, que é o "AMOR AO PRÓXIMO"
PAÍSES MAIS HOMOFÓBICOS DO PLANETA. NESTES PAÍSES A HOMOFOBIA É INSTITUCIONALIZADA.
INDONÉSIA-ÁSIA: ser homossexual na
Indonésia é crime desde de 2008, e o governo não se preocupa em discriminar a orientação sexual dos cidadãos.
Indonésia é crime desde de 2008, e o governo não se preocupa em discriminar a orientação sexual dos cidadãos.
LÍBANO-ORIENTE MÉDIO: no Líbano, gay e lésbica, o simpatizante ou o bissexual pode ser condenado a um ano de prisão.
SOMÁLIA- ÁFRICA: neste país, é aplicado a morte por apedrejamento apenas na parte sul.Já no resto do país, pode ser levar a prisão de 3 anos de detenção.
UGANDA-ÁFRICA: neste país, atos de expressão por homens ou por mulheres homossexuais pode render pena de prisão perpetua, torturas e até mesmo morte.
QATAR-ORIENTE MÉDIO: neste país, atos homossexuais pode chegar até 7 anos de prisão, chibatadas e morte. Se forem muçulmanos, aplica-se a Sharia (morte por apedrejamento).
NIGÉRIA-ÁFRICA: neste país, para homens, chicotadas e pena de morte. Em casos leves, podem apenas ser presos, a mesma punição para as mulheres, em sentenças que podem durar até 14 anos.
SUDÃO-ÁFRICA: neste país, a punição não é apenas para o sexo gay, mas também o anal, mesmo que hétero, são considerados "sodomia", explicado no código penal do país, "como inserir o pênis ou algo equivalente no ânus de uma mulher ou homem". A pena equivale a 100 chibatadas e prisão de 5 anos. Ah, a punição vai tanto para quem enfiou quanto para quem foi enfiado.
JAMAICA-AMÉRICA LATINA: neste país, atos homossexuais em público, principalmente entre homens, podem levar até dez anos de prisão.
A DIFERENÇA BÁSICA DO BRASIL PARA ESTES PAÍSES É: AQUI, AS PUNIÇÕES HOMOFÓBICAS NÃO SÃO INSTITUCIONALIZADAS POR LEIS. É CULTURAL, VEM DO PRECONCEITO DE GRANDE PARTE DA SOCIEDADE. O PRECONCEITO E O ÓDIO HOMOFÓBICO MATAM
PROJETO CURA GAY: É O CUMULO DO PRECONCEITO E DA INTOLERÂNCIA RELIGIOSA. SER GAY NÃO É DOENÇA. A HISTÓRIA MOSTRA QUE O HOMOSSEXUALISMO FAZ PARTE DA VIDA DE TODAS AS ESPECIES QUE COMPÕEM A FAUNA DO PLANETA. CIENTIFICAMENTE É INERENTE AO DNA DAS ESPECIES. O HOMOSSEXUALISMO SEMPRE ESTEVE E ESTARÁ PRESENTE EM TODA CULTURA HUMANA. NASCEU COM OS NOSSOS ANCESTRAIS, OU SEJA, ANTES DA REVOLUÇÃO COGNITIVA.
☠️☠️SANDRO LUCAS☠️☠️
Meu Deus... Muito bacana esse texto... Precisamos mesmo tomar as rédeas e diminuir esse preconceito velado existente em nossa sociedade..
ResponderExcluirEvoluímos tanto tecnologicamente, mas em relação a diversidade de gênero ficamos inertes no tempo.
ExcluirQue "civilização" é essa? Pessoas que não respeitam seus semelhantes simplesmente por não concordar com sua "opção" sexual, se é que podemos definir como opção, não sei. É revoltante, faltam -me palavras para demonstrar minha indignação com atitudes homofóbicas.
ResponderExcluirA indignação cada vez maior nos conduzirá para mudanças.
ExcluirParabéns Sandro, você é um dos poucos homens que conheço que não pensa de uma forma primitiva,te desejo todo o sucesso do mundo no seu blog!
ResponderExcluirObrigado!
Excluir