Vou iniciar a abordagem sobre porte de armas transcrevendo o texto de Luíz Guilherme Prado para vocês tirarem suas conclusões.
Estados Unidos é seguro porque lá o cidadão de bem pode andar armado.
Mas vc viu o rapaz que matou 17 na Flórida? - Mas aquilo foi um caso isolado, cara.
Foi o décimo oitavo ataque só esse ano, vc viu? - Mas é isolado porque lá qualquer um compra, aqui no Brasil vai ter treinamento.
Mataram 134 policiais treinados em 2017. Eles eram treinados, tinham armas, e tão mortos. - Mas foram casos isolados, porque eles eram policiais, e vc sabe né, bandido não gosta de policial.
Anteontem um lgbt levou uma coronhada dentro do banheiro do shopping. Ele só tava lavando o rosto.. - Mas foi um caso, cara. É isolado. As armas aqui vão ter registros.
Ontem uma youtuber de 14 anos, Isabelly Santos, teve morte cerebral, vc viu? Ela tava no banco de trás do carro dos pais, uma discussão de trânsito, saíram do carro disparando, acertaram a cabeça dela. - Tá mas o que isso tem a ver?
A polícia apreendeu a arma. O assassino tinha treinamento, e a arma tinha registro. - Ah, mas vc não pode usar esse caso pq ... Já sei, foi só um caso isolado. (Luiz Guilherme Prado)
Somos animais cognitivos, mas somos animais. Motivo pelo qual, muitas vezes nossos extintos sobrepõe a nossa cognição.
Nossa sociedade é culturalmente violenta. Grande parte dos assassinatos são cometidos por pessoas de bem durante discussões banais.Uma pessoa armada, independente quem seja, torna-se extremamente perigosa.
O bandido sempre andará armado independente se o porte de arma é legal ou não. Ele não respeita as leis.Já pensou o que aconteceria se todo mundo pudesse andar armado nesse contexto de ódio que estamos vivendo. Grande parte das pessoas já teriam sido exterminadas resolvendo suas divergências políticas a bala, de bronze é claro.

A violência é um grande problema vivenciado pelas escolas públicas brasileiras. Os professores ee aluno são vítimas constantes de agressões verbais e até físicas. Além disso, os professores sofrem ameaças de todos os tipos inerentes a questões da escola: notas, recuperação, reprovação. Toda essa insegurança envolvendo professores, alunos e todos funcionários ocorre num cenário de desarmamento.
A charge acima parece engraçada, mas pode torna-se realidade. Caso o porte de armas seja aprovado, que medidas serão tomadas para garantir a segurança dentro da escola? Quem irá revistar a comunidade escolar ao adentrar no espaço físico educacional? São questionamentos que devem ser respondidos e acompanhados com soluções definitivas antes da aprovação da lei.
No cenário atual, é extremamente complicado professores e direção aplicar medidas coercitivas simples ( advertências, presença dos pais) para coibir atos de indisciplina dentro da escola. Imagine como será num cenário pós porte de armas.
Esse tema aborda muitos outros questionamentos: Quem terá acesso as armas? Quem terá condições de preparar-se para conseguir ter porte de arma?Já até imagino o cenário: a maioria da população desarmada, os pobres é claro! E um pequeno grupo de privilégiados transformados em grupos para-militares.
PORTE DO LIVRO. ESTA É LEI QUE EU DEFENDO. O LIVRO É A ÚNICA ARMA QUE PODE TRANSFORMAR O BRASIL.
"UM PAÍS SE FAZ COM HOMENS E LIVROS". (MONTEIRO LOBATO)
☠️☠️SANDRO LUCAS☠️☠️
É uma abordagem que nos leva a pensar... Muito a respeito do porte de arma...
ResponderExcluirContinue, quando possível, lendo e comentando. Obrigado!
ExcluirMuito bom texto... Que nos leva a pensar sobre ter uma arma...
ResponderExcluirVocê, como professor bem informado, deve está ciente dos verdadeiros interesses por trás do projeto.
ExcluirPenso que portar uma arma não traz benefícios a nenhum cidadão comum, visto que, em momentos de raiva desconhecemos o que somos capazes de fazer. Ótimo texto Sandro, como sempre.
ResponderExcluirObrigado! Visão coerente.
ExcluirComo se um infeliz de 15 anos tivesse dinheiro para comprar uma arma e ir ao colégio coagir a professora! A mas ele pegou a arma do pai, então a culpa é dos pais.
ResponderExcluir