Pular para o conteúdo principal

IMPOSTOS CURIOSOS DA HISTÓRIA

  IMPOSTO É ALGO QUE SOMOS OBRIGADOS A ACEITAR. ESSA É A ESSÊNCIA DO IMPOSTO. EM TEORIA, NOSSO DINHEIRO É USADO PARA O BEM COMUM. MAS NA PRÁTICA, PORÉM, NÃO TEMOS NENHUMA GARANTIA DE RECEBER ALGO EM TROCA. IMAGINE SE PAGÁSSEMOS IMPOSTOS ABSURDOS COMO OS QUE VOU RELATAR ABAIXO. 

OBSERVEM! OS RELATOS PARECEM UM SCRIPT DE STAND UP COMPANY.                            

                            Resultado de imagem para imagens   mictório romano
IMPOSTO MICTÓRIO: Quando percebeu que a urina humana estava sendo coletada e vendida por comerciantes para uso no tratamento de couro, o imperador romano Vespasiano (09-79) instituiu um tributo sobre o xixi. Cuidado!! O Estado não livra nenhuma matéria prima, até os excrementos humanos podem ser taxados.

                             Resultado de imagem para imagens de rebanho idade média

IMPOSTO "CORNARIA": CORNO, NÃO!! Por volta de 1200, o governo de Portugal criou um imposto que incidia sobre cada par de chifres de boi. Caíram na besteira de chamá-lo "cornaria" e, por causa do nome, ninguém pagou. Se hoje, o Estado incidisse um imposto sobre cada par de chifres do homo sapiens, gênero masculino ou feminino, a arrecadação resolveria o problema da Previdência.            
                                       Resultado de imagem para imagens caveiras  barbudas

IMPOSTO BARBARIDADE: Se você usasse barba na Rússia, em 1702, pagaria uma taxa para mantê-la. Dizem as más línguas que o czar Pedro, o Grande, não conseguia cultivar uma barba descente e, por isso, instituiu o imposto. O cidadão na ilustração deve ter pagado muito imposto.

Resultado de imagem para imagens drogas ilegais

IMPOSTO DOIDEIRA: Dezessete estados nos EUA cobram impostos sobre as drogas ilegais. Ou seja, se alguém é pego com maconha ou cocaína, além de ir para a cadeia, paga imposto. Se esse imposto fosse instituído no brasil, muitos políticos e empresários teriam que pagar imposto.                              Resultado de imagem para charges sobre homem mulherengo

IMPOSTO ABAIXO A GALINHAGEM: Para incentivar o casamento, o governo da Inglaterra passou, em 1695, a cobrar um imposto dos solteiros. Se essa moda pega atualmente! Os empresários ligados ao ramo, que está em decadência, ficariam ricos.
                      
                                 Resultado de imagem para casas históricas na irlanda 

IMPOSTO QUARTO SEM VISTA: Na Irlanda, em 1696, o valor do imposto imobiliário era calculado com base no número de janelas que a casa tinha. Muitos cidadãos cobriam as janelas de suas casas, o que levou a uma epidemia de tuberculose no país. Engraçado! Independente da época, as pessoas fazem de tudo para sonegar imposto.

☠️☠️SANDRO LUCAS☠️☠️

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÊNIS QUE ENTRARAM PARA HISTÓRIA

                                       RASPUTIN-O KID BENGALA RUSSO. Entre os pênis que entram para história, o de Rasputin é um dos que mais oo chama atenção. Além da preponderância do orgão genital, era um verdadeiro pegador. Mas seu desejo por mulheres o trairia. Ele foi convidado pelo príncipe Felix a conhecer sua mulher Irina, a bela sobrinha do czar, e caiu numa armadilha. Foi envenenado, esfaqueado e jogado nas águas geladas do rio Neva. Seu pênis foi cortado e guardado por um serviçal. CARLOS MAGNO-REI FRANCO O rei que uniu a Europa Ocidental sob o cristianismo era um homem alto, forte e aparentemente saudável. Mas tinha o pênis danificado por uma irritação na bexiga, que dificultava a prática do sexo e o obrigava a correr para o penico várias vezes por noite. Coitado!  Como rei, podia traçar todas as donzelas, mas... . AFOTO ACIMA, MOS NAPOLEÃO BONAP...

CONHEÇO O MEU LUGAR: INTERPRETAÇÃO, PARTE I, DA BELA MÚSICA DO POETA BELCHIOR.

CONHEÇO O MEU LUGAR, OBRA PRIMA DO NOSSO GENIAL E ETERNO CANTOR E POETA. A MÚSICA ABORDA A DISCRIMINAÇÃO DO NORDESTINO E O PERÍODO MILITAR. NESTA POSTAGEM VOU TRANSCREVER DUAS PASSAGENS DA MÚSICA QUE BELCHIOR FALA DA DISCRIMINAÇÃO E DO ORGULHO DE SER NORDESTINO. " O QUE EU POSSO FAZER UM SIMPLES CANTADOR DAS COISAS DO PORÃO? DEUS FEZ OS CÃES DA RUA PARA MORDER VOCÊS QUE SOB A LUZ DA LUA OS TRATAM COMO GENTE - É CLARO! - AOS PONTAPÉS". Nessa passagem Belchior deixa bem claro o tratamento ao chegar no Sudeste e as dificuldades que enfrentou, mesmo com grande talento, para conseguir seu espaço no meio artístico. Ele fala que por não ser uma pessoa conhecida, "Um simples cantador das coisas do porão" , ou por ser simplesmente mais um jovem nordestino, é discriminado, tratado com desprezo, como se fosse "cães de rua", "aos pontapés" "NÃO! VOCÊ NÃO ME IMPEDIU DE SER FELIZ! NUNCA JAMAIS BATEU A PORTA EM MEU NARIZ...

POR QUE O AMANTE É CHAMADO DE RICARDÃO E O MARIDO TRAÍDO DE CORNO E CHIFRUDO?

                                            PIADA-RICARDÃO E O MARIDO INOCENTE Ao chegar mais cedo em casa, o marido encontrou a mulher nua na cama respirando ofegante. Perguntou preocupado: - O que foi querida? Não está bem? - Acho que é um ataque do coração... - Respondeu ela. Ao ouvir isso, o marido correu feito louco ao telefone para chamar o médico. Enquanto tentava discar, o filho chegou perto dele e avisou: - Pai, tem um homem pelado no banheiro. O marido foi até lá, abriu a porta e deu de cara com o melhor amigo. Ficou indignado: - Pelo amor de Deus, Ricardo. A minha mulher está enfartando, coitadinha, e tu aí a assustar as crianças!!!                                             ORIGEM DO NOME "RICARDÃO" Originou-se de um personagem de "Primo Ric...