No século XVI, os contos de fadas eram verdadeiras histórias de terror e não eram coisas de crianças. Violência, sexo e fome faziam parte dos roteiros inventados por camponeses. Somente no século XIX, os irmãos Grimm transformaram as história de terror em contos de fadas para entreter as criancinhas.
VAMOS CONHECER AS HISTÓRIAS REAIS DA CINDERELA, CHAPEUZINHO VERMELHO E DA BELA ADORMECIDA.

CINDERELA
Assassinato, mutilação, incesto...Assim eram as reais versões de Cinderela. em uma das histórias, o pai de Cinderela casa-se com uma mulher que a trata mal, quando ela queria que ele se casasse com a governanta. Cinderela para resolver o problema, simplesmente, assassina a madrasta.
Em outra versão da história, Cinderela vira empregada para fugir do assédio sexual do pai incestuoso. em outra versão, a madrasta deixa a pobrezinha da Cinderela sem comer, numa época em que a fome era presente constante nas aldeias. Em mais uma versão, a madrasta tentando matar a Cinderela, acaba jogando uma de suas filhas na fogueira.
Na versão dos irmãos Grimm, Cinderela ainda continuava violenta e sangrenta. Somente na versão de Perrault, famosa hoje, não há violência e nem sangue jorrando.

CHAPEUZINHO VERMELHO
Na versão original, Chapeuzinho Vermelho não usava um Chapeuzinho vermelho. O lobo matava a vovó, enchia uma jarra com seu sangue e fatiava sua carne, ou seja era um Lobo mau de verdade.
Quando Chapeuzinho chegava, o Lobo já travestido, mandava que ela servisse-se do vinho e da carne. Depois, o Lobo com tesão na menina, pedia-lhe para deitar-se com ele. A cada peça de roupa tirada, Chapeuzinho perguntava o que fazer, e o Lobo respondia: "jogue no fogo. Você não vais mais precisar mais".
Ela não perguntava dos olhos, orelhas ou nariz do lobo mau. Dizia, sim: "Ah, vovó como você é peluda"! Ao que ele respondia: "É para me manter mais aquecida". Citava ainda seus ombros largos e suas unhas compridas, em comentários sensuais, antes de dizer: "Ah, vovó! Que dentes grandes você tem!"
A história termina com o Lobo mau devorando a Chapeuzinho Vermelho. Sem um herói para sava-la (caçador), sem final feliz.
Na versão dos irmãos Grimm, a história torna-se um conto de fadas para crianças. Chapeuzinho Vermelho aprende a obedecer a mamãe, a andar sempre no caminho certo e a não dar papos para lobos.

A BELA ADORMECIDA
A versão original da Bela Adormecida provoca arrepios. O belo príncipe encantado já é casado e abusa sexualmente (faz sexo) da princesa durante o sono. Ela acaba tendo dois filhos com ele, ainda dormindo, e é despertada não por um beijo do príncipe, mas pela mordida de um dos filhos enquanto amamentava-os. A sogra do príncipe descobre tudo e tenta matar e comer a princesa e as crianças bastardas.
No século XIX, os irmãos Grimm transformaram a história de terror em contos de fada. A Bela Adormecida dorme cem anos e acorda com um beijo do belo príncipe encantado.
EPÍLOGO
Os contos de fada só ficam cor de rosa quando, no século XVIII, começa a ser feita a distinção entre infância e vida adulta. É quando os contos passam a enfatizar o final feliz.
Foi nesse momento da história que os irmãos Grimm, Perrault e, mais tarde, Andersen, adaptaram as histórias de terror em belos contos de fada.
☠️☠️SANDRO LUCAS☠️☠️
PARCERIA AMAZON-CLIQUE E COMPRE NA LOJA ATRAVÉS DO BLOG
Nossa... Essas histórias realmente são aterrorizantes ! Sempre soube que existia um lado negro das histórias de princesas !
ResponderExcluirQue horror! As histórias originais são assustadoras, não conhecia essas versões .Valeu Sandro🖒
ResponderExcluirSão roteiros para bons filmes de terror. Valeu Kelly!!
Excluir