
GATOS, UM MASSACRE DE SÉCULOS.
A Igreja Católica simboliza, representa e exemplifica os dois caminhos opostos que os cristãos devem escolher através do "livre arbítrio", o caminho do bem e do mau. A Igreja não perseguiu e matou só hereges, Judeus, islâmicos e bruxas. Os pobres felinos também foram vítimas das ações inexplicáveis da Igreja. O gato foi transformado em simbolo de satã. tornou-se uma figura diabólica.
Motivo pelo qual, serviu de pretexto para serem caçados, judiados e assassinados.Em 1232, o Papa Gregório IX deu início a um massacre de gatos que duraria séculos.
Ele emitiu a Bula Papal Vox in Rama que discutia o uso de gatos pretos por uma seita herege da Alemanha, os Luciferianos. Gregório lançou assim uma inquisição contra os luciferianos e contra os gatos pretos.O povo entendeu o recado: não demorou muito para que um massacre em massa fosse iniciado contra os gatos, de preferência pretos, mas, infelizmente, todos os bichinhos foram incluídos no pacote. Por toda Europa, as pessoas passaram a fazer "brincadeiras" com gatos.
A imaginação das pessoas era ilimitada para criar mais de uma forma para exterminar os gatinhos. Não bastava apenas matar, tinham que ser insanos e brutais contra os pequenos "demônios"Gatos eram enfiados em sacos ou cestos, ou em estacas, e queimados vivos ou tratados e transformados em pinhatas vivas (sacos de pancadas), eram espancados, vitimados pelas atrocidades e malvadez do ser humano.
Na Bélgica até 1817, no segundo domingo de maio, os gatos eram lançados vivos nas torres da igreja em chamas. Celebrava-se o festival de gatos. Hoje, é uma parada temática, com carros e pessoas vestidas de gatos.
Você quer assustar um gato? É simples, é só gritar o nome do Papa Gregório.
EPÍLOGO
Os gatos foram abatidos assassinados sem dó e piedade até o início do século XIX. A insanidade contra os gatos na Europa começou a declinar junto com outra atrocidade, caças as bruxas, na Era das Luzes, da Razão, no século XVIII. No século XIX, surgiram as sociedades protetoras dos animais que passaram a proteger os inocentes felinos vítimas da crueldade humana.O extermínio dos gatos por séculos, acabou contribuindo para a expansão da Peste negra pela Europa. Sem gatos suficientes para matar os ratos que carregavam as pulgas causadoras da epidemia, milhões de pessoas foram exterminadas. Na época a Igreja e as pessoas associaram a peste como sendo castigo de Deus. Inacreditável!! Ironias da história.
NA WIKIPÉDIA NÃO FALA NADA DISSO ISSO É INVENÇÃO NADA CONSTATADO.
ResponderExcluirProcura se informar em outra fonte. Wikipedia não é confiável. Eu como professor não aceito pesquisa desse site.
ExcluirInacreditável mesmo! Até onde chega a maldade humana? Melhor não tentar descobrir ,né? Adorei o texto👏👏👏
ResponderExcluirAmeiii o texto uma incrível coincidência até hoje pois a natureza sempre mostra seu lado bem ou mal a compensação
ResponderExcluirObrigado!
ExcluirSeu título está errado ! A bula do Papa condenava os homens por adorar e sacrifíar os gatos e que esses cultos não eram de Deus. Como as pessoas não sabem interpretar nada, ligaram o gato ao capeta e esqueceram que era o homem que fazia o ritual
ResponderExcluirAdoro histórias mas o que me deixa chateado como produtor de vídeos para meu canal é que cada um da a data que quer já encontrei as três data para esta mesma história 1232 1233 e 1235. Aí fica difíssil
ResponderExcluir