Pular para o conteúdo principal

D. PEDRO I, LEOPOLDINA, AMÉLIA. OS MORTOS FALAM.


CURIOSIDADES SOBRE OS CORPOS DE DOM PEDRO I, DONA LEOPOLDINA, DONA AMÉLIA E OS FATOS HISTÓRICOS REVELADOS COM A EXUMAÇÃO.   

DOM PEDRO I
- O corpo não foi cremado, como dizia uma placa no Monumento à Independência.

- Media entre 1,66 e 1,73 metro de altura.

- Foi enterrado com honrarias e medalhas voltadas aos generais portugueses.

- Sinais de faturas em quatro costelas confirmam as histórias que contam de acidentes a cavalo que Dom Pedro I sofreu: a primeira por volta de 1823, caindo em uma ladeira, e outra em 1829, quando conduzia uma carruagem.
- Com as costelas quebradas, o pulmão esquerdo ficou comprometido e a tuberculose acabou matando-o.
- Com os ossos do crânio e da face vai ser feita uma reconstituição de seu rosto.

Dom Pedro é considerado herói de dois países, Brasil e Portugal. Mas, descobriu-se que, além de estar enterrado como um general português, não tinha qualquer lembrança do Brasil onde passou a maior parte de sua vida. Até a terra encontrada dentro da última urna onde seus ossos revolvidos estavam depositados seria da região do Porto, onde seu exército sofreu um grande cerco das forças absolutistas pelo seu irmão, Dom Miguel.

                          
DONA LEOPOLDINA
- Foi enterrada com a roupa bordada com fios de ouro e prata com que foi coroada imperatriz em 1822.

- Foi sepultada com brincos de ouro, mas com resina, e não pedras preciosas.

- Pela espinha nasal e a ossadura, os pesquisadores sugerem que ela era uma mulher esguia e de traços delicados, ao contrário das imagens que sempre a retrataram como gorda.

- Seu fêmur não tinha sinal de fatura, o que mostra que, ao contrário do que dizem os livros de história, ela não foi empurrada por Dom Pedro de uma escada, o que teria causado o aborto que a matou.
Mulher fascinante. Tem papel relevante na Independência do Brasil. Leopoldina englobava um conjunto notável de virtudes no campo do saber, da educação, das boas maneiras e da sensatez na forma de agir.
Infelizmente tornou-se uma mulher triste, deprimida, em consequência do comportamento de Dom Pedro. Durante os nove anos que ficou no Brasil, ficou grávida noves vezes, média de um parto por ano, sofreu dois abortos e deu a luz a sete filhos. Morreu jovem, triste e abandonada pelo marido.
Era reverenciada e amada pela camadas mais simples da sociedade. No final da vida, passou necessidade e afundou-se em dividas distribuindo esmolas para os pobres.

                          
DONA AMÉLIA 
- Foi enterrada de preto, já que ficou de luto por várias décadas após a morte de Dom Pedro I.

- Substâncias aromáticas, como cânfora e mirra, foram injetadas em sua jugular, o que levou a mumificação.

- O estado de preservação de seu corpo surpreendeu a todos: cabelos, unhas, cílios, pele e órgãos estão preservados.

- Morreu com apenas cinco dentes na boca.
- Sofria de escoliose, o que provavelmente prejudicava seu caminhar.

Dona Amélia, embalsamada e encontrada em excelente estado de conservação, não queria ser preservada, como deixou explícito entre suas últimas vontades em seu testamento que só foi aberto após o processo de embalsamento.

Linda, Dona Amélia veio bem jovem para o Brasil. Casou-se com Dom Pedro aos 16 anos de idade e enviuvou aos 22 anos. Passou o restante da vida em luto pelo marido e posteriormente pela filha que teve com ele, Dona Maria Amélia, que faleceu, tal como o pai, de tuberculose. Isso explica o vestido preto com o qual foi sepultada.
 
  D. PEDRO I  LEOPOLDINA  AMÉLIA 

A HISTÓRIA DE DOM PEDRO I E DONA LEOPOLDINA É FASCINANTE. PARA QUEM DESEJA CONHECE-LOS UM POUCO, RECOMENDO A LEITURA DOS SEGUINTES LIVROS: D. PEDRO A HISTÓRIA NÃO CONTADA E LEOPOLDINA A HISTÓRIA NÃO CONTADA ( LIVROS DE PAULO REZZUTTI). SÃO VERDADEIROS ROMANCES QUE VALEM A PENA SER LIDOS.

SANDRO LUCAS HISTÓRIA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÊNIS QUE ENTRARAM PARA HISTÓRIA

                                       RASPUTIN-O KID BENGALA RUSSO. Entre os pênis que entram para história, o de Rasputin é um dos que mais oo chama atenção. Além da preponderância do orgão genital, era um verdadeiro pegador. Mas seu desejo por mulheres o trairia. Ele foi convidado pelo príncipe Felix a conhecer sua mulher Irina, a bela sobrinha do czar, e caiu numa armadilha. Foi envenenado, esfaqueado e jogado nas águas geladas do rio Neva. Seu pênis foi cortado e guardado por um serviçal. CARLOS MAGNO-REI FRANCO O rei que uniu a Europa Ocidental sob o cristianismo era um homem alto, forte e aparentemente saudável. Mas tinha o pênis danificado por uma irritação na bexiga, que dificultava a prática do sexo e o obrigava a correr para o penico várias vezes por noite. Coitado!  Como rei, podia traçar todas as donzelas, mas... . AFOTO ACIMA, MOS NAPOLEÃO BONAP...

CONHEÇO O MEU LUGAR: INTERPRETAÇÃO, PARTE I, DA BELA MÚSICA DO POETA BELCHIOR.

CONHEÇO O MEU LUGAR, OBRA PRIMA DO NOSSO GENIAL E ETERNO CANTOR E POETA. A MÚSICA ABORDA A DISCRIMINAÇÃO DO NORDESTINO E O PERÍODO MILITAR. NESTA POSTAGEM VOU TRANSCREVER DUAS PASSAGENS DA MÚSICA QUE BELCHIOR FALA DA DISCRIMINAÇÃO E DO ORGULHO DE SER NORDESTINO. " O QUE EU POSSO FAZER UM SIMPLES CANTADOR DAS COISAS DO PORÃO? DEUS FEZ OS CÃES DA RUA PARA MORDER VOCÊS QUE SOB A LUZ DA LUA OS TRATAM COMO GENTE - É CLARO! - AOS PONTAPÉS". Nessa passagem Belchior deixa bem claro o tratamento ao chegar no Sudeste e as dificuldades que enfrentou, mesmo com grande talento, para conseguir seu espaço no meio artístico. Ele fala que por não ser uma pessoa conhecida, "Um simples cantador das coisas do porão" , ou por ser simplesmente mais um jovem nordestino, é discriminado, tratado com desprezo, como se fosse "cães de rua", "aos pontapés" "NÃO! VOCÊ NÃO ME IMPEDIU DE SER FELIZ! NUNCA JAMAIS BATEU A PORTA EM MEU NARIZ...

POR QUE O AMANTE É CHAMADO DE RICARDÃO E O MARIDO TRAÍDO DE CORNO E CHIFRUDO?

                                            PIADA-RICARDÃO E O MARIDO INOCENTE Ao chegar mais cedo em casa, o marido encontrou a mulher nua na cama respirando ofegante. Perguntou preocupado: - O que foi querida? Não está bem? - Acho que é um ataque do coração... - Respondeu ela. Ao ouvir isso, o marido correu feito louco ao telefone para chamar o médico. Enquanto tentava discar, o filho chegou perto dele e avisou: - Pai, tem um homem pelado no banheiro. O marido foi até lá, abriu a porta e deu de cara com o melhor amigo. Ficou indignado: - Pelo amor de Deus, Ricardo. A minha mulher está enfartando, coitadinha, e tu aí a assustar as crianças!!!                                             ORIGEM DO NOME "RICARDÃO" Originou-se de um personagem de "Primo Ric...