Pular para o conteúdo principal

OSAMA BIN LADEN.


FILHINHO DE PAPAI VIROU TERRORISTA MAIS PROCURADO DO MUNDO.


Nascido em 1957, em Riad, Bin Laden cresceu em meio a riqueza e fartura. Ele não encaixava-se no estereótipo de que o rebelde é em geral um "excluído", pois nasceu em berço de ouro.

Bin Laden, conciliou o curso de engenharia com os estudos religiosos. Seu fervor religioso não foi prematuro. Seja como for, no início da década de 80 do século XX, com pouco mais de 20 anos, ele estava pronto para lutar pela sua fé.

Na época, o principal campo de batalha do Islã era guerra contra os soviéticos no Afeganistão. A geopolítica da Guerra Fria colocou do mesmo lado o futuro terrorista mais procurado do mundo e os EUA. A CIA forneceu dinheiro, armas e profissionais para treinar qualquer um que se dispusesse a lutar nas montanhas afegãs. No entanto, em 1989 o mundo mudou, o comunismo caiu e o rico dinheiro americano acabou.

Bin Laden assumiu a liderança dos mais de 4 mil homens remanescentes da guerra contra os soviéticos, todos defensores de um Islã intransigente com os infiéis. Ao grupo sobre sua liderança deu o nome de Al Qaeda.

Quando os EUA implantaram uma base militar no solo sagrado da Arábia Saudita, durante a Guerra do Golfo, em 1990. Desta vez, Bin Laden estava pronto para lutar novamente contra um novo inimigo.


AÇÕES TERRORISTA DE BIN LADEN


Em 1993 foi acusado de explodir o World Treze Center de Nova York, que matou seis pessoas é feriu 650. Em outubro do mesmo ano, patrocinou o ataque que matou 18 soldados americanos na Somália.

Em 1996, promoveu o ataque contra a base militar americana em Dharan, na Arábia Saudita, matando 19 pessoas é ferindo centenas. Em 1998, seguiram-se os ataques às embaixadas americanas na Tanzânia e no Quênia.

Em 11 de setembro de 2001, num atentado que chocou o mundo pela violência é capacidade de organização, a Al Qaeda sequestrou ao mesmo tempo em território americano quatro aviões, lançando três deles contra as Torres gêmeas em Nova York e um no Pentágono em Washington. Mais de 3 mil pessoas morreram no atentado.




MORTE DE BIN LADEN


Osama Bin Laden, após os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001, aos Estados Unidos da América, tornou-se o homem mais procurado do mundo. O governo norte-americano chegou a oferecer para quem encontrasse o terrorista, vivo ou morto, o prêmio de U$ 50 milhões de dólares.
Osama Bin Laden foi executado no Paquistão, na cidade de Abbotabad, próxima à capital do país, Islamabad. Assim, no dia 02 de maio de 2011, com a morte de Osama Bin Laden, a perseguição ao maior inimigo dos EUA chegava ao fim.



☠️☠️☠️SANDRO LUCAS☠️☠️☠️


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÊNIS QUE ENTRARAM PARA HISTÓRIA

                                       RASPUTIN-O KID BENGALA RUSSO. Entre os pênis que entram para história, o de Rasputin é um dos que mais oo chama atenção. Além da preponderância do orgão genital, era um verdadeiro pegador. Mas seu desejo por mulheres o trairia. Ele foi convidado pelo príncipe Felix a conhecer sua mulher Irina, a bela sobrinha do czar, e caiu numa armadilha. Foi envenenado, esfaqueado e jogado nas águas geladas do rio Neva. Seu pênis foi cortado e guardado por um serviçal. CARLOS MAGNO-REI FRANCO O rei que uniu a Europa Ocidental sob o cristianismo era um homem alto, forte e aparentemente saudável. Mas tinha o pênis danificado por uma irritação na bexiga, que dificultava a prática do sexo e o obrigava a correr para o penico várias vezes por noite. Coitado!  Como rei, podia traçar todas as donzelas, mas... . AFOTO ACIMA, MOS NAPOLEÃO BONAPARTE-IMPERADOR DA FRANÇA-FOTO O SEU PÊNIS. Seu pênis foi cortado pelo padre Vignali na Ilha de Elb

CONHEÇO O MEU LUGAR: INTERPRETAÇÃO, PARTE I, DA BELA MÚSICA DO POETA BELCHIOR.

CONHEÇO O MEU LUGAR, OBRA PRIMA DO NOSSO GENIAL E ETERNO CANTOR E POETA. A MÚSICA ABORDA A DISCRIMINAÇÃO DO NORDESTINO E O PERÍODO MILITAR. NESTA POSTAGEM VOU TRANSCREVER DUAS PASSAGENS DA MÚSICA QUE BELCHIOR FALA DA DISCRIMINAÇÃO E DO ORGULHO DE SER NORDESTINO. " O QUE EU POSSO FAZER UM SIMPLES CANTADOR DAS COISAS DO PORÃO? DEUS FEZ OS CÃES DA RUA PARA MORDER VOCÊS QUE SOB A LUZ DA LUA OS TRATAM COMO GENTE - É CLARO! - AOS PONTAPÉS". Nessa passagem Belchior deixa bem claro o tratamento ao chegar no Sudeste e as dificuldades que enfrentou, mesmo com grande talento, para conseguir seu espaço no meio artístico. Ele fala que por não ser uma pessoa conhecida, "Um simples cantador das coisas do porão" , ou por ser simplesmente mais um jovem nordestino, é discriminado, tratado com desprezo, como se fosse "cães de rua", "aos pontapés" "NÃO! VOCÊ NÃO ME IMPEDIU DE SER FELIZ! NUNCA JAMAIS BATEU A PORTA EM MEU NARIZ

MISÉRIA, FOME, UMA VISÃO CRÍTICA

"Não se mede a miséria de um país pela pobreza do povo, mas sim pela riqueza dos governantes. Quanto mais ricos no poder, mais miseráveis a margem da sociedade. O que mata a fome do povo é comida e o que alimenta os ricos é a ignorância do povo." (A. Shakti) O celeiro está cheio, abarrotado, alimentando os donos do poder, perpetuando-os na ilha dos privilégios... O alimento contra a ignorância é o conhecimento, a informação, a consciência crítica, o bem comum sobrepondo ao individualismo. Só assim, vamos esvaziar o celeiro dos "barrigas cheias" , abrindo caminho para alimentar os "pés no chão" , fazendo-os cidadãos, trazendo dignidade a nação . Levanta-te!! O opressor só é grande, poderoso, por causa da sua ignorância e submissão. "Não é a pornografia que é obscena . É a fome que é obscena ." (Saramago) O retrato social do Brasil, independente do tempo história, cronológico, é obsceno . A indigência na calçada é imoral! A fome é imoral! A e