É muito comum na cultura popular fazer uso de expressões ou ditados populares para explicar algo. Os ditados populares são expressões idiomáticas, ou seja, com sentido figurado.
Segundo o escritor Luiz Câmara Cascudo, "os ditados populares sempre estiveram presentes ao longo de toda História da humanidade."
VOU PUBLICAR PARA VOCÊS TRÊS EXPRESSÕES POPULARES COMUM A NOSSA CULTURA.
AFOGAR O GANSO
Expressão de origem chinesa. Os chineses costumavam aliviar-se sexualmente utilizando o orifício do ganso. Pouco antes do ápice, ou seja, de ejacularem, afundavam a cabeça do ganso na água, para sentir as contratações anais da pobre vítima e tremular de prazer. Daí é comum usar essa expressão para referir-se a um homem que necessita aliviar-se, fazer sexo.
PAGAR O PATO

PAGAR O PATO
Expressão muito usada para atribuir a alguém uma culpa ou consequência com a qual não tem culpa ou benefício algum. O sujeito está pagando o pato por aquilo que não deve. Originou-se de um antigo jogo praticado em Portugal. O pobre pato era amarrado a um poste e o jogador montado a cavalo deveria passar rapidamente e arrancá-lo de forma brusca, violenta (crueldade pura). No final, o perdedor era que pagava pelo animal sacrificado.
ELEFANTE BRANCO
Expressão usada para designar algo que não serve para nada. Geralmente obras públicas grandiosas e de custo elevado, construídas para um determinado propósito e abandonadas. Mas continuam dando despesas para a nação. Originou-se de um antigo costume do antigo reino do Sião, que consistia no gesto do rei de dar um elefante branco aos cortesãos que caiam em desgraça. Como era um animal sagrado, não podia ser usado para o trabalho. Como era presente do rei, não podia ser vendido nem doado, matá-lo, nem pensar. Dessa forma, restava ao "felizardo" alimentá-lo, acomodá-lo e criá-lo com luxo, sem receber nada por todos os cuidados e despesas.
☠️☠️☠️SANDRO LUCAS☠️☠️☠️
Interessante
ResponderExcluir