Pular para o conteúdo principal

CONHEÇA AS ÚLTIMAS PALAVRAS DE 10 PERSONAGENS DA HISTÓRIA.

CHARLIE CHAPLIN
"POR QUE NÃO? AFINAL, PERTENCE A ELE".
Grande ator e cineasta. Proferiu a frase após um sacerdote católico lhe dizer: "Que o Senhor tenha misericórdia da sua alma".
MARIA ANTONIETA
"PERDOE-ME SENHOR"!
Disse a frase após pisar no pé de seu carrasco no momento em que era conduzida para ser decapitada na guilhotina durante a Revolução Francesa.
GEORGE HARRISON
"AMAI UNS AOS OUTROS".
Cantor, compositor e guitarrista de uma das maiores bandas de rock da história, Beatles. Frase dita antes de morrer e gravada pela sua esposa em 29 de novembro de 2001.
LEONARDO DA VINCI
"OFENDI DEUS E A HUMANIDADE PORQUE MEU TRABALHO NÃO ALCANÇOU A QUALIDADE QUE DEVERIA".
Frase dita por um dos maiores gênios da arte de todos os tempos.  Suas últimas palavras traduzem sua grandeza e grandiosidade artística.
STALIN
"ESTOU INDO PARA CAMA. NÃO VOU MAIS CHAMÁ-LOS. VOCÊS PODEM IR PARA CAMA TAMBÉM".
Com estas palavras Stalin, um dos homens mais temidos e poderosos do mundo, bateu o martelo para sua morte. Quando passou mal ninguém veio ao seu socorro. Morreu sozinho em seu quarto.
LUÍS XIV
"POR QUE VOCÊ CHORA? ACHOU QUE EU ERA IMORTAL?
Frase dita pelo Rei Sol, símbolo do absolutismo. Se autodeclarou ser o próprio Estado, tanto que definiu-se com a seguinte frase: "O ESTADO SOU EU".
CHEFE TOURO SENTADO
"EU NÃO VOU. FAÇA COMIGO O QUE QUISER. EU NÃO VOU. VAMOS! VAMOS! TOME UMA ATITUDE! VAMOS!
Líder da tribo Sioux, responsável pela morte e derrota do General Custer. Foi alvejado e morto quando não aceitou deixar sua casa. Suas palavras traduzem sua coragem.
BOB MARLEY
"O DINHEIRO NÃO PODE COMPRAR A VIDA".
Últimas palavras ditas pelo genial artista e ativista ao seu filho Ziggy em 11 de novembro de 1981 antes de morrer devastado por um câncer. Seu legado tornou-o eterno.
MOZART
"O GOSTO DA MORTE ESTÁ EM MEUS LÁBIOS. EU SINTO ALGO QUE NÃO É DESTE MUNDO".
Últimas palavras proferidas por um dos mais populares e geniais compositores da música clássica. Palavras intrigantes. A morte é realmente um mistério.
OSCAR WILDE
"MEU PAPEL DE PAREDE E EU ESTAMOS LUTANDO UM DUELO ATÉ A MORTE. UM OU OUTRO DE NÓS TEM QUE IR".
Polêmico poeta, dramaturgo e autor irlandês. Antes de morrer, de forma bem humorada, comparou sem momento conturbado com o medíocre papel de parede do hotel onde estava. Oscar Wilde, virou as costas para o moralismo hipócrita da sociedade e deixou sua natureza guiar suas ações.

PARA TERMINAR VOU DEIXAR UMA PERGUNTA PARA VOCÊ QUE LEU A POSTAGEM:
QUAIS PALAVRAS VOCÊ DIRIA ANTES DE FECHAR OS OLHOS ETERNAMENTE?

☠️☠️☠️SANDRO LUCAS☠️☠️☠️

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÊNIS QUE ENTRARAM PARA HISTÓRIA

                                       RASPUTIN-O KID BENGALA RUSSO. Entre os pênis que entram para história, o de Rasputin é um dos que mais oo chama atenção. Além da preponderância do orgão genital, era um verdadeiro pegador. Mas seu desejo por mulheres o trairia. Ele foi convidado pelo príncipe Felix a conhecer sua mulher Irina, a bela sobrinha do czar, e caiu numa armadilha. Foi envenenado, esfaqueado e jogado nas águas geladas do rio Neva. Seu pênis foi cortado e guardado por um serviçal. CARLOS MAGNO-REI FRANCO O rei que uniu a Europa Ocidental sob o cristianismo era um homem alto, forte e aparentemente saudável. Mas tinha o pênis danificado por uma irritação na bexiga, que dificultava a prática do sexo e o obrigava a correr para o penico várias vezes por noite. Coitado!  Como rei, podia traçar todas as donzelas, mas... . AFOTO ACIMA, MOS NAPOLEÃO BONAPARTE-IMPERADOR DA FRANÇA-FOTO O SEU PÊNIS. Seu pênis foi cortado pelo padre Vignali na Ilha de Elb

CONHEÇO O MEU LUGAR: INTERPRETAÇÃO, PARTE I, DA BELA MÚSICA DO POETA BELCHIOR.

CONHEÇO O MEU LUGAR, OBRA PRIMA DO NOSSO GENIAL E ETERNO CANTOR E POETA. A MÚSICA ABORDA A DISCRIMINAÇÃO DO NORDESTINO E O PERÍODO MILITAR. NESTA POSTAGEM VOU TRANSCREVER DUAS PASSAGENS DA MÚSICA QUE BELCHIOR FALA DA DISCRIMINAÇÃO E DO ORGULHO DE SER NORDESTINO. " O QUE EU POSSO FAZER UM SIMPLES CANTADOR DAS COISAS DO PORÃO? DEUS FEZ OS CÃES DA RUA PARA MORDER VOCÊS QUE SOB A LUZ DA LUA OS TRATAM COMO GENTE - É CLARO! - AOS PONTAPÉS". Nessa passagem Belchior deixa bem claro o tratamento ao chegar no Sudeste e as dificuldades que enfrentou, mesmo com grande talento, para conseguir seu espaço no meio artístico. Ele fala que por não ser uma pessoa conhecida, "Um simples cantador das coisas do porão" , ou por ser simplesmente mais um jovem nordestino, é discriminado, tratado com desprezo, como se fosse "cães de rua", "aos pontapés" "NÃO! VOCÊ NÃO ME IMPEDIU DE SER FELIZ! NUNCA JAMAIS BATEU A PORTA EM MEU NARIZ

MISÉRIA, FOME, UMA VISÃO CRÍTICA

"Não se mede a miséria de um país pela pobreza do povo, mas sim pela riqueza dos governantes. Quanto mais ricos no poder, mais miseráveis a margem da sociedade. O que mata a fome do povo é comida e o que alimenta os ricos é a ignorância do povo." (A. Shakti) O celeiro está cheio, abarrotado, alimentando os donos do poder, perpetuando-os na ilha dos privilégios... O alimento contra a ignorância é o conhecimento, a informação, a consciência crítica, o bem comum sobrepondo ao individualismo. Só assim, vamos esvaziar o celeiro dos "barrigas cheias" , abrindo caminho para alimentar os "pés no chão" , fazendo-os cidadãos, trazendo dignidade a nação . Levanta-te!! O opressor só é grande, poderoso, por causa da sua ignorância e submissão. "Não é a pornografia que é obscena . É a fome que é obscena ." (Saramago) O retrato social do Brasil, independente do tempo história, cronológico, é obsceno . A indigência na calçada é imoral! A fome é imoral! A e