Pular para o conteúdo principal

PREDADORES, RELIGIÃO, DOENÇAS, EMPREGO, AMOR 💖, SUCESSO, INFORMAÇÃO: PREOCUPAÇÕES DO HOMO SAPIENS NO TRANSCORRER DA HISTÓRIA.

AS PREOCUPAÇÕES TEM UMA RELAÇÃO IMPORTANTE NO PROCESSO EVOLUTIVO DO HOMO SAPIENS. NO TEMPO EM QUE NOSSOS ANTEPASSADOS TINHAM DE LUTAR PARA SOBREVIVER, OS TRANQUILOS ACABAVAM CORRENDO MAIS RISCO, CONSEQUENTEMENTE, MORRENDO COM MAIS FREQUÊNCIA. DESTA FORMA, SOBRAVAM OS PREOCUPADOS.
AS PREOCUPAÇÕES FORAM-SE MODIFICANDO DE TEMPOS EM TEMPO 
PREDADORES
Na Pré-História qualquer ação, truque para escapar de predadores eram necessários e bem-vindos. Foi principalmente nessa época que o nível de preocupação definia quem teria mais chance de sobreviver e quem não. Os mais preocupados conseguiam escapar, e os distraídos viravam presa fácil.
RELIGIÃO
Antes do movimento iluminista, era comum as pessoas acreditarem que qualquer deslize de comportamento poderia determinar seus destinos: seriam abençoados indo para o paraíso ou condenados indo para o inferno depois de morrerem. Tente imaginar o grau de preocupação das pessoas que achavam que havia um ser onisciente e onipresente vigiando-os o tempo todo?
DOENÇAS
Antes da descoberta do antibiótico qualquer doença era uma ameaça. Uma diarreia, uma pneumonia podiam levar a óbito qualquer indivíduo adulto. Desta forma, toda doença nova era motivo de grande preocupação, pois era impossível saber se ela seria fatal ou não.
EMPREGO
Desde o advento da Revolução industrial, emprego tornou-se elemento central e primordial no contexto social, pois passou a ser sinônimo de sobrevivência. Além de pagar suas despesas básicas, o trabalhador quer qualidade de vida, estar satisfeito no trabalho e ser reconhecido. Assim, fica difícil não se preocupar.
👩‍❤️‍💋‍👩AMOR💏
O amor ❤️ é motivo de ansiedade e preocupação. Achar alguém apaixonado é objetivo de grande parte da sociedade. A busca por um parceiro (a) ou por um relacionamento legal, leva grande parte das pessoas perderem sono de preocupação.
SUCESSO
Devido a revolução nos meios de comunicação somos bombardeados diariamente com histórias lindas e bem-sucedidas nas novelas, filmes, capa de revistas. Tudo isso, torna inevitável as comparações. Aí vem a ansiedade fruto do desejo de alcançar o mesmo sucesso, de ser vitorioso tanto quanto.
INFORMAÇÃO
A internet provocou uma revolução no acesso a informação. Há tanto conhecimento disponível, tanta coisa acontecendo ao redor do mundo em tempo real que fica difícil acompanhar tudo. Ter acesso ao turbilhão de informações, filtrar, formular opiniões, tornou-se frustante, pois é impossível assimilar tudo que chega.

💀💀💀SANDRO LUCAS💀💀💀

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÊNIS QUE ENTRARAM PARA HISTÓRIA

                                       RASPUTIN-O KID BENGALA RUSSO. Entre os pênis que entram para história, o de Rasputin é um dos que mais oo chama atenção. Além da preponderância do orgão genital, era um verdadeiro pegador. Mas seu desejo por mulheres o trairia. Ele foi convidado pelo príncipe Felix a conhecer sua mulher Irina, a bela sobrinha do czar, e caiu numa armadilha. Foi envenenado, esfaqueado e jogado nas águas geladas do rio Neva. Seu pênis foi cortado e guardado por um serviçal. CARLOS MAGNO-REI FRANCO O rei que uniu a Europa Ocidental sob o cristianismo era um homem alto, forte e aparentemente saudável. Mas tinha o pênis danificado por uma irritação na bexiga, que dificultava a prática do sexo e o obrigava a correr para o penico várias vezes por noite. Coitado!  Como rei, podia traçar todas as donzelas, mas... . AFOTO ACIMA, MOS NAPOLEÃO BONAPARTE-IMPERADOR DA FRANÇA-FOTO O SEU PÊNIS. Seu pênis foi cortado pelo padre Vignali na Ilha de Elb

MISÉRIA, FOME, UMA VISÃO CRÍTICA

"Não se mede a miséria de um país pela pobreza do povo, mas sim pela riqueza dos governantes. Quanto mais ricos no poder, mais miseráveis a margem da sociedade. O que mata a fome do povo é comida e o que alimenta os ricos é a ignorância do povo." (A. Shakti) O celeiro está cheio, abarrotado, alimentando os donos do poder, perpetuando-os na ilha dos privilégios... O alimento contra a ignorância é o conhecimento, a informação, a consciência crítica, o bem comum sobrepondo ao individualismo. Só assim, vamos esvaziar o celeiro dos "barrigas cheias" , abrindo caminho para alimentar os "pés no chão" , fazendo-os cidadãos, trazendo dignidade a nação . Levanta-te!! O opressor só é grande, poderoso, por causa da sua ignorância e submissão. "Não é a pornografia que é obscena . É a fome que é obscena ." (Saramago) O retrato social do Brasil, independente do tempo história, cronológico, é obsceno . A indigência na calçada é imoral! A fome é imoral! A e

CONHEÇO O MEU LUGAR: INTERPRETAÇÃO, PARTE I, DA BELA MÚSICA DO POETA BELCHIOR.

CONHEÇO O MEU LUGAR, OBRA PRIMA DO NOSSO GENIAL E ETERNO CANTOR E POETA. A MÚSICA ABORDA A DISCRIMINAÇÃO DO NORDESTINO E O PERÍODO MILITAR. NESTA POSTAGEM VOU TRANSCREVER DUAS PASSAGENS DA MÚSICA QUE BELCHIOR FALA DA DISCRIMINAÇÃO E DO ORGULHO DE SER NORDESTINO. " O QUE EU POSSO FAZER UM SIMPLES CANTADOR DAS COISAS DO PORÃO? DEUS FEZ OS CÃES DA RUA PARA MORDER VOCÊS QUE SOB A LUZ DA LUA OS TRATAM COMO GENTE - É CLARO! - AOS PONTAPÉS". Nessa passagem Belchior deixa bem claro o tratamento ao chegar no Sudeste e as dificuldades que enfrentou, mesmo com grande talento, para conseguir seu espaço no meio artístico. Ele fala que por não ser uma pessoa conhecida, "Um simples cantador das coisas do porão" , ou por ser simplesmente mais um jovem nordestino, é discriminado, tratado com desprezo, como se fosse "cães de rua", "aos pontapés" "NÃO! VOCÊ NÃO ME IMPEDIU DE SER FELIZ! NUNCA JAMAIS BATEU A PORTA EM MEU NARIZ