Pular para o conteúdo principal

AMAZÔNIA SITIADA: PRIVATIZAÇÃO, DESTRUIÇÃO, ASSASSINATOS.

O governo Bolsonaro impôs uma agenda criminosa para enfraquecer as proteções dos povos indígenas, possibilitando invasões de terras demarcadas. Acabou com a FUNAI, que hoje virou um órgão de estado anti-índigena. Por outro lado, os cargos da Funai não foram preenchidos à medida que iam ficando vagos. Há na autarquia 2.300 vagas e apenas 2.071 profissionais atuando, destes, 1.717 funcionários públicos. Há também uma perseguição interna contra servidores que não se alinham ao governo.
Houve um aparalheiramento militar da região. O comando da Funai foi entregue aos militares, com influência dos ruralistas.  Das 39 Coordenações Regionais da entidade, 19 são coordenadas por oficiais das Forças Armadas; três por policiais militares; duas por policiais federais e duas por servidores públicos. Nas demais, há servidores substitutos ou sem vínculo com a administração pública.
O trabalho de campo também foi dificultado com a intensa centralização dos trabalhos e das atividades de campo. Antes, as viagens de servidores a territórios indígenas só dependiam da assinatura do presidente da Funai em casos extraordinários. Isso mudou e hoje é preciso uma autorização com 15 dias de antecedência, uma autorização da diretoria da instituição e um parecer técnico das Coordenações Gerais, em Brasília, indicando que a viagem é pertinente. As diárias, acusa o levantamento, foram abolidas.
(Dados retirados do Dossiê de 173 páginas divulgado pela associação de servidores da Funai fundada em 2017 (INA), e pelo Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc)).

QUAL A CONSEQUÊNCIA DISSO?
O EXTERMÍNIO DAS NAÇÕES INDÍGENAS E A ENTREGA DA AMAZÔNIA PARA OS CRIMINOSOS, COMO MADEIREIROS (CORTE E VENDA DE MADEIRA ILEGAL), GARIMPEIROS (EXTRAÇÃO DE OURO ILEGAL), GRILAGEM DE TERRAS, FAVORECIMENTO AO AGRONEGÓCIO, DESMATAMENTO E INCÊNDIOS CRIMINOSOS, ASSASSINATOS...

ABAIXO A ESCALA DE ASSASSINATOS NA AMAZÔNIA NO DECORRER DO GOVERNO DE JAIR BOLSONARO.









 

Bolsonaro nunca fez questão de esconder o que ele é. Sempre deixou claro sua posição em relação as minorias. As comunidades indígenas sempre foram um obstáculo para ele e seus parceiros (grileiros, garimpeiros, madeireiros, caçadores). Qualquer um que tentar defender essas comunidades: funcionários públicos, ambientalistas, religiosos ligados a pastoral da terra, jornalistas... será visto como inimigo, uma ameaça.

📖 SANDRO LUCAS HISTÓRIA 📖

Comentários

  1. Muito triste isso, o governo Bolsonaro é uma vergonha completa, eles nem disfarçam mais a perseguição e genocídio com as comunidades indígenas e seus apoiadores.
    Pior do que esse governo só seus apoiadores ignorantes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

SERÁ UMA HONRA RECEBER SEUS COMENTÁRIOS. OPINE! O DIÁLOGO E O QUESTIONAMENTO AVULTAM OS CONHECIMENTOS.

Postagens mais visitadas deste blog

PÊNIS QUE ENTRARAM PARA HISTÓRIA

                                       RASPUTIN-O KID BENGALA RUSSO. Entre os pênis que entram para história, o de Rasputin é um dos que mais oo chama atenção. Além da preponderância do orgão genital, era um verdadeiro pegador. Mas seu desejo por mulheres o trairia. Ele foi convidado pelo príncipe Felix a conhecer sua mulher Irina, a bela sobrinha do czar, e caiu numa armadilha. Foi envenenado, esfaqueado e jogado nas águas geladas do rio Neva. Seu pênis foi cortado e guardado por um serviçal. CARLOS MAGNO-REI FRANCO O rei que uniu a Europa Ocidental sob o cristianismo era um homem alto, forte e aparentemente saudável. Mas tinha o pênis danificado por uma irritação na bexiga, que dificultava a prática do sexo e o obrigava a correr para o penico várias vezes por noite. Coitado!  Como rei, podia traçar todas as donzelas, mas... . AFOTO ACIMA, MOS NAPOLEÃO BONAPARTE-IMPERADOR DA FRANÇA-FOTO O SEU PÊNIS. Seu pênis foi cortado pelo padre Vignali na Ilha de Elb

CONHEÇO O MEU LUGAR: INTERPRETAÇÃO, PARTE I, DA BELA MÚSICA DO POETA BELCHIOR.

CONHEÇO O MEU LUGAR, OBRA PRIMA DO NOSSO GENIAL E ETERNO CANTOR E POETA. A MÚSICA ABORDA A DISCRIMINAÇÃO DO NORDESTINO E O PERÍODO MILITAR. NESTA POSTAGEM VOU TRANSCREVER DUAS PASSAGENS DA MÚSICA QUE BELCHIOR FALA DA DISCRIMINAÇÃO E DO ORGULHO DE SER NORDESTINO. " O QUE EU POSSO FAZER UM SIMPLES CANTADOR DAS COISAS DO PORÃO? DEUS FEZ OS CÃES DA RUA PARA MORDER VOCÊS QUE SOB A LUZ DA LUA OS TRATAM COMO GENTE - É CLARO! - AOS PONTAPÉS". Nessa passagem Belchior deixa bem claro o tratamento ao chegar no Sudeste e as dificuldades que enfrentou, mesmo com grande talento, para conseguir seu espaço no meio artístico. Ele fala que por não ser uma pessoa conhecida, "Um simples cantador das coisas do porão" , ou por ser simplesmente mais um jovem nordestino, é discriminado, tratado com desprezo, como se fosse "cães de rua", "aos pontapés" "NÃO! VOCÊ NÃO ME IMPEDIU DE SER FELIZ! NUNCA JAMAIS BATEU A PORTA EM MEU NARIZ

MISÉRIA, FOME, UMA VISÃO CRÍTICA

"Não se mede a miséria de um país pela pobreza do povo, mas sim pela riqueza dos governantes. Quanto mais ricos no poder, mais miseráveis a margem da sociedade. O que mata a fome do povo é comida e o que alimenta os ricos é a ignorância do povo." (A. Shakti) O celeiro está cheio, abarrotado, alimentando os donos do poder, perpetuando-os na ilha dos privilégios... O alimento contra a ignorância é o conhecimento, a informação, a consciência crítica, o bem comum sobrepondo ao individualismo. Só assim, vamos esvaziar o celeiro dos "barrigas cheias" , abrindo caminho para alimentar os "pés no chão" , fazendo-os cidadãos, trazendo dignidade a nação . Levanta-te!! O opressor só é grande, poderoso, por causa da sua ignorância e submissão. "Não é a pornografia que é obscena . É a fome que é obscena ." (Saramago) O retrato social do Brasil, independente do tempo história, cronológico, é obsceno . A indigência na calçada é imoral! A fome é imoral! A e